CN

Pesquisar

CHAPADA: Festival de Reggae do Capão movimenta cenário cultural nos primeiros dias de shows

O reggae invadiu o Vale do Capão, contagiando moradores e visitantes, o evento continua neste domingo | FOTO: Divulgação |
O reggae invadiu o Vale do Capão, contagiando moradores e visitantes, o evento continua neste domingo | FOTO: Divulgação |

O Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, em Palmeiras, Chapada Diamantina, recebeu muitos visitantes, na última sexta-feira (28), com o primeiro dia do 2º Festival de Reggae “Nós Somos o Mundo”. As vias ao redor da vila do Capão ficaram tomadas pelos carros das pessoas que vieram assistir o ska do conjunto Skanibais e o reggae da Mosiah, ambas de Salvador, apesar do público não ter superado a expectativa dos comerciantes locais. Mas foi, certamente, um bom momento para todos os presentes.

Também se apresentaram no palco alternativo montado no coreto o DJ Ban-K, representante da cena local de raízes regueiras. Os Skanibais realizaram uma apresentação excepcional, dançante, com interpretações de músicas dos jamaicanos Skatalites, além de releituras de músicas como Punk da Periferia, de Gilberto Gil, e Muito Romântico de Caetano Veloso, entre outras.

No sábado (29), o evento trouxe a Sementes Roots, Pali OJC e Zimba Selektor para animar a noite no Palco Reggae. Durante este fim de semana outros eventos acontecerão, como é o caso do encontro aberto “Música Corporal e Jogos de Improvisação”, onde o pesquisador de música corporal e de novas abordagens relacionadas ao ensino musical, Maurício Sprovieri, esteve à frente como facilitador no sábado (29), às 16h. O encontro funciona em um esquema de contribuição consciente, com o valor sugerido de R$ 10.

Também acontecerão o Festival de Música Ao Vivo, no Camping Ganesha, no domingo (30), às 14h, onde bandas de reggae, salsa, funk irão tocar, sempre havendo a possibilidade de jam sessions e a apresentação do espetáculo “Ilha do Desassossego” no Circo do Capão, no mesmo dia, porém às 19h. (Reportagem: Adalício Neto / Jornal da Chapada).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo