O detento morto foi identificado como Angelo Cássio Araújo, 40 anos
Um preso foi morto a facadas dentro do Complexo Policial de Barreiras, no oeste baiano, na madrugada do domingo (30). No corpo dele, os outros detentos escreveram um recado para o juiz da comarca de Barreiras. Na barriga, em pasta de dente, estava escrito “solta, Gabriel”, no que a polícia acredita que seja uma referência ao juiz Gabriel Morais, que atua na cidade. Além disso, com sangue da vítima, eles escreveram a mesma frase em um papel que foi pendurado ao corpo.
O detento morto foi identificado como Angelo Cássio Araújo, 40 anos. O corpo dele foi encontrado pendurado de cabeça para baixo em uma viga na parede da cela, com uso de lençóis. O recado na barriga do preso pedia a soltura de detentos. A unidade tem capacidade para 28 presos e abriga no momento cerca de 130.
Houve muita agitação durante a madrugada e, temendo uma rebelião, agentes acionaram a Polícia Militar. Quando conseguiram entrar nas celas, já encontraram Angelo Cássio morto. Ele teria sido atacado porque fez o que foi entendida como uma ameaça velada por outros presos, dizendo que era capaz de matar pessoas quando estavam dormindo.
A polícia acredita que os presos usaram chunchos, espécie de facas artesanais, para atacar e matar o colega.
O preso morto é natural de Brasília e foi preso em São Desidério por homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barreiras para perícia e liberação. (Correio 24 horas)