Um dos carnavais mais tradicionais da Chapada Diamantina não será realizado em 2017. Em Piatã, a decisão foi tomada pelo prefeito Edwilson Oliveira, que tem como explicação, a crise financeira que assola o país, o estado e diversos municípios brasileiros.
O prefeito “Ed”, como é conhecido na região, pensando no desenvolvimento do município e no bem-estar da população piatãense, tem outras prioridades, como é o caso dos programas sociais e também da reforma do Hospital Municipal de Piatã, que é um pedido da população, visando oferecer melhorias para a saúde de seus munícipes, com equipamentos de última geração para que todos tenham uma saúde de qualidade e ótimos serviços de emergências, cirurgias e outros procedimentos de rotina.
Sabemos que é delicada situação financeira que o país enfrenta, onde tem reflexos em diversos municípios. Crescimento negativo do PIB, o Produto Interno Bruto, o aumento da inflação, administrações municipais sofrendo com a baixa arrecadação e também com a diminuição dos repasses do Governo Federal fazem com que se torne inviável a realização de diversos eventos, como é o caso do Carnaval de Piatã, na Chapada Diamantina, que já é uma tradição na região.
Da Redação
Veja a nota de suspensão enviada para a redação do Chapada News