O paulista M.C.T., de 20 anos, foi preso com drogas sintéticas por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), após denúncias na tarde da última quarta-feira (11), no município de Piatã, na Chapada Diamantina. De acordo com informações da Cipe-Chapada, o jovem estaria seguindo para o Festival “Ressonar”, com as drogas para revenda.
Após denúncias, os policiais fizeram buscas pelos suspeitos e identificaram os veículos no local do evento. Os condutores foram encontrados e foi realizada a busca no interior dos automóveis. 42 comprimidos de drogas sintéticas, nove potes de silicone para armazenar pasta de cannabis sativa, duas pedras aparentando ser crack e R$450 foram encontrados dentro da mochila de “M”.
O jovem, dono do material, assumiu a culpa e informou que as outras pessoas não sabiam da existência do ilícito. O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Policial de Piatã, onde o citado foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. Em nota, a Cipe-Chapada avisa “que Festival na Chapada agora é sem drogas”. Com informações da Cipe-Chapada.