CN

Pesquisar

Seabra: Prefeitura constrói escola com ampla estrutura usando recurso dos precatórios do FUNDEB

A Prefeitura Municipal de Seabra, na Chapada Diamantina concluiu mais uma obra de prédio escolar, para atender o bairro de Santa Luzia, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano escolar.

A escola que levará o nome do bairro foi construída com o recurso dos precatórios do FUNDEB, tendo investido o valor de R$ 3.866.106,03, em uma estrutura com oito salas de aula amplas e bem iluminadas, além de vários espaços, como refeitório, sala de coordenação, secretaria escolar, sala de direção escolar, sala de professores, sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), sala de Informática, Biblioteca, sanitário feminino e masculino com acessibilidade.

 

Além desses espaços o prédio foi todo pensado com acessibilidade, rampas de acesso, grades de proteção, espaços externos cobertos e área verde, tudo para proporcionar o maior conforto e aprendizado dos alunos.

A nova escola vai receber os estudantes dos anos Iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, das atuais escolas Adelino, Nossa senhora das Graças e o antigo prédio escolar Santa Luzia, que juntas hoje empregam 11 funcionários não docentes, 5 professores, 4 professores de área, 1 professor de AEE.

A previsão é de que o prédio comece a funcionar no mês de novembro, logo quando for regularizada a ligação de energia elétrica pela empresa responsável.

Chapada News.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo