Jovem de Mulungu da Zabelê, zona rural de Iraquara, na Chapada Diamantina, é pré-convocada para o Mundial de Futebol de Salão. Prestes a completar 26 anos nesta sexta-feira (21), a pivô Ana Quéli, que chegou no ano passado para vestir a camisa da AACC (Associação Atlética Cultural Copagril) e ser peça fundamental no título da Série Prata, vê um sonho ser realizado.
E se tornou uma excelente notícia para o futsal feminino rondonense. Ou melhor, futebol de salão. Nesta semana, a pivô da Ana Quéli foi pré-convocada pelo técnico Anderson Valério para defender o Brasil no Campeonato Mundial de Futebol de Salão, que será disputada entre os dias 12 e 18 de novembro em Misiones, na Argentina.
“Convoquei a Ana Kelly pelo trabalho que ela vem desenvolvendo desde o ano passado na Copagril e isso despertou o interesse em chamar ela para a seleção brasileira de futebol de salão”, afirma o técnico Anderson Valério, que comanda também a ADTB, de Telêmaco Borba, onde acontecerá o período de treinos da seleção brasileira entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro.
“O professor Anderson me perguntou se eu tinha interesse em participar do Mundial. É claro que aceitei, acredito que esse seja o desejo de toda atleta, é um sonho se realizando. Para mim será de grande importância representar a seleção nesse Mundial. É saber que meu trabalho está sendo visto e reconhecido, que meus esforços estão valendo a pena, e que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Será minha primeira vez jogando essa modalidade, mas com ajuda de quem já conhece vai dar tudo certo”, acredita a pivô.
Para o técnico Jean Model, a convocação demonstra que o projeto da AACC está no caminho certo. “É gratificante para o projeto de apenas dois anos da AACC Copagril ter uma atleta convocada para a seleção e também pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo com essas meninas.
Parabenizo a Ana, é mérito dela essa convocação, pelo crescimento que ela teve desde que chegou ano passado. Veio como uma promessa e hoje é uma das pivôs destaques da Série Ouro. Vamos seguir nosso trabalho para que futuramente tenhamos cada vez mais atletas convocadas e com destaque a níveis estadual e nacional”, comenta Jean.
Chapada News com informações da AACC.