CN

Pesquisar

BARREIRAS: Menos de 15 dias de um Chapadeiro morrer soterrado em silo de soja, dois trabalhadores morrem na mesma situação

FOTO: 17ª GBMBA/Barreiras

Outro acidente com silo de soja leva à morte dois trabalhadores, em uma fazendo na BR-242, próximo ao Posto Cerradão, no município de Barreiras, no Oeste da Bahia. Esse já é o terceiro acidente semelhante na região, em menos de 15 dias, ocasionando a morte de três trabalhadores e um ferido.

O acidente ocorreu no sábado (28), quando dois trabalhadores caíram no silo de soja que armazenava cerca de 50 toneladas do grão, ficaram soterrados em aproximadamente 20 metros de profundidade. Os trabalhadores foram vítimas de “engolfamento” quando elas aspiram sólidos finamente divididos, causando a morte por enchimento ou obstrução das vias respiratórias.

Equipes do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar 2° SGBM – 17° GBM, foram acionados pela central de emergências e levaram em torno de 7 horas para conseguir retirar toneladas de soja em grãos do silo, para resgatar os dois corpos das vítimas.

Duas ambulâncias do SAMU foram até o local, após o resgate foi constatado pelo médico os óbitos.

A Polícia Civil de Barreiras/BA juntamente com o Departamento de Polícia Técnica DPT foram até a referida fazenda, onde foi realizado perícia e posteriormente os corpos foram encaminhados para o DPT de Barreiras, a fim de realizar exame de necropsia. (Fonte: 17° GBM)

Outros Acidentes em menos de 15 dias
No dia 16 de janeiro, o trabalhador Carleandro Almeida Marques, natural da cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina, de 27 anos, morreu após cair num silo de soja em Luiz Eduardo Magalhães. O regate de seu corpo levou seis horas. Segundo testemunhos, Carleandro fazia manutenção de depósito que armazenava em torno de 400 toneladas e teria entrado no local sem equipamentos de segurança. (Veja aqui).

Já no dia 17 de janeiro, dia seguinte, em Barreiras, um funcionário caiu no poço de um elevador de grãos, quando fazia manutenção, com 8 metros de profundidade. Resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado à unidade de saúde, com suspeita de fratura no fêmur.

O Ministério do Trabalho, abriu inquérito em pelo menos um dos casos, como o objetivo de apurar a morte do Chapadeiro Carleandro Almeida Marques.

Chapada News

LEIA TAMBÉM

https://chapadanews.com.br/chapada-rapaz-de-itaete-foi-quem-morreu-soterrado-em-silo-com-400-toneladas-de-soja-no-oeste-baiano/

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo