
Homem acusado de ter lançado ácido em um homem e seu filho, uma criança de apenas 10 anos de idade, em fevereiro deste ano (relembre aqui), foi preso nesta terça-feira (28) por determinação da justiça, após investigação realizada pela Polícia Civil e pedido de prisão preventiva.
O caso teve bastante repercussão na Chapada Diamantina e principalmente em Souto Soares, local das agressões. Ambas vítimas tiveram ferimentos graves.
Entenda o caso:
A covarde agressão ocorreu em 5 de fevereiro desse ano, durante uma Cavalgada no povoado de Baraúnas, de Campo Alegre, comunidades de Souto Soares. Segundo a família das vítimas, o acusado já os perseguia há algum tempo e fazia ameaças tanto ao pai ferido e como também ao seu filho menor.
A motivação do crime seria ciúmes e desentendimentos entre ambos. O pai atingido, conhecido como Zeu, havia se separado de sua ex-mulher em setembro de 2022, que foi com seus filhos morar com uma amiga e seu marido, o então agressor, em Iraquara.
Sempre que o pai ia buscar os filhos, o agressor já o recepcionava com xingamentos e ameaças, No decorrer de 2022,o agressor chegou a encurralar Zeu com uma arma em punho. Zeu conseguiu se esconder no comércio local e despistou o agressor. Em outra Cavalgada, tanto o agressor quanto sua mulher também espancaram Zeu, que com a surra quebrou o braço. E muitas outras ameaças foram feitas aos familiares pelo agressor, conforme a irmã da vítima. Agora, o agressor finalmente foi preso.
Acompanhe o relato feito em fevereiro pela irmã da vítima abaixo
Chapada News