Um jovem de apenas 22 anos de idade, morreu em plena Festa dos Bairros promovido pela Prefeitura Municipal no Bairro Barriguda em Caetité, na noite do sábado(10/06).
Conforme apurado pelo Radar 030, Willian Pereira, aproveitava a festa quando passou mal, vindo a cair ao chão. Populares, amigos e médicos que estavam na festa por lazer, tentaram ajudar Willian até a chegada do socorro.
Apesar do comparecimento de milhares de pessoas ao local da festa, o poder público não havia disponibilizado nenhuma ambulância, nem tão pouco profissionais de saúde de plantão e corpo de bombeiros.
O SAMU 192, foi acionado para prestar socorro ao jovem, mas o serviço só apareceu ao local após 42 minutos. Willian foi socorrido, mas já chegou sem sinais vitais na UPA 24 horas.
Populares relaram ao Radar 030, que o locutor do evento pediu que as pessoas não se aproximassem. O Cantor Vini desesperadamente solicitava a todo tempo a presença da SAMU ou de uma ambulância, mas sem sucesso imediato.
O corpo de Willian foi levado ao IML de Guanambi, para ser submetido a pericia. As causas da morte serão conhecidas após resultado da autópsia.
Nas redes sociais foi grande a comoção pela morte de Willian e também os questionamentos pela demora no atendimento e a falta de suporte de saúde em um evento de grande público. A atitude da Prefeitura, foi classificada por muitos como uma grande negligência. A Prefeitura não emitiu qualquer nota sobre o assunto.
Por Lei, o poder público é obrigado a ofertar os serviços de segurança e saúde em festa promovidas pela municipalidade com disponibilidades de equipes no local do evento.
Fonte: Boquira em Ação