As equipes de resgate que procuram o submarino desaparecido com cinco pessoas a bordo detectaram “ruídos subaquáticos” na área de busca, na costa sudeste do Canadá, anunciou a Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta quarta-feira (21). Os tripulantes faziam uma viagem aos destroços do Titanic.
A comunicação com o equipamento Titan, de 6,5 metros de comprimento, foi perdida no último domingo (18), quase duas horas depois de iniciar a descida. De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos restam menos de 24 horas de oxigênio dentro do submarino.
“Aviões canadenses P-3 detectaram ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações de um ROV (sigla em inglês para veículo operado de maneira remota) foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos”, anunciou no Twitter o primeiro distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos.
Ainda não há resultados sobre a busca após a detecção dos ruídos. A empresa privada responsável pelo submarino, a OceanGate, cobrou dos 5 passageiros (capacidade limite) US$250 mil (R$1,19 milhão) cada.
Fonte: Bnews