A deputada do Maranhão Mical Damasceno (PSD) defendeu na quarta-feira (17) que “o homem é o cabeça da família” e “a mulher é submissa ao seu marido”. As declarações foram feitas durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). As informações são do Estadão.
Ainda durante a sessão, a parlamentar afirmou que apenas homens devem participar da sessão solene que será realizada no dia 15 de maio, na qual será comemorado o “Dia da Família”.
“Nós comemoramos o Dia da Família em 15 de maio, e aí veio uma ideia, em meu coração, que acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar à sociedade que o cabeça da família é o homem. Vamos encher esse plenário aqui de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer”.
A parlamentar dirigiu ainda sua fala à presidente da Alema, Iracema Vale (PSB) e disse que como católica praticante, Iracema deve saber que a “cabeça da família é o homem, assim como Cristo é a cabeça da Igreja”. A presidente ironizou em resposta e disse que “a cabeça só vai para onde o pescoço leva”.
Fonte: Metro | Foto: Assecom/ Dep. Mical Damasceno