CN

Pesquisar

Comissão da Câmara aprova repúdio a filho de Lula acusado de agredir ex

Defesa de Luis Claudio diz que vai pedir reparação por danos morais

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou, em reunião extraordinária desta quarta-feira, 17, uma moção de repúdio contra Luis Claudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi denunciado pela médica Natália Schincariol por supostas agressões físicas e psicológica. A defesa de Luis Claudio diz que as agressões são “fantasiosas” e que vai pedir reparação por danos morais.

O requerimento foi assinado pelas deputadas federais Silvia Waiãpi (PL-AP) e Coronel Fernanda (PL-MT), afirmando que repudiar as agressões supostamente cometida por Luis Claudio é “o mínimo que se espera de uma comissão tão importante”. Ainda de acordo com as parlamentares, a moção também pretende servir de exemplo para a sociedade no combate à violência doméstica.

Relembre o caso

Natália registrou boletim de ocorrência com cinco acusações contra o filho do presidente: violência doméstica, ameaça, vias de fato, violência psicológica contra a mulher e injúria. De acordo com a médica, ela não o denunciou antes porque Luis Claudio teria dito que nada aconteceria com o filho de um presidente.

Segundo Natália, ela também foi vítima de misoginia na internet e, pelos traumas causados pelos episódios, precisou se afastar do trabalho. Apesar disso, a médica ressaltou suas qualificações profissionais e disse que não irá se calar diante do machismo.

Por determinação da Justiça de São Paulo, Luis Claudio foi obrigado a deixar apartamento do casal e está proibido de se aproximar de Natália. O casal manteve um relacionamento nos últimos dois anos e estavam separados, segundo ela, após a descoberta de supostas traições do então namorado.

Fonte: Estadão/Uol | Foto: Reprodução Instagram

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo