CN

Vale do Capão: moradores relatam abordagem de crianças por adultos oferecendo dinheiro e tirando fotos

Caso aconteceu no domingo, 14 de abril, mas o BO só foi registrado na sexta, 19, após os pais de uma das crianças conseguirem as imagens da abordagem em câmeras de segurança.

Um fato estranho deixou os moradores do Vale do Capão em alerta na última semana. Às 16h do domingo, 14, quatro crianças voltavam de um aniversário quando foram abordadas por um casal em um carro. O casal deu a cada criança R$2 reais e seguiu o trajeto que estava fazendo.

Instantes depois, o casal retornou dizendo que a quantia que haviam deixado era muito pequena e entregou mais R$200 reais para que o grupo de meninos dividisse entre si, pedindo fotos e informações sobre eles. O homem e a mulher, aparentemente na faixa etária entre 30 e 40 anos, desceu do carro, abraçou os meninos e pediu que fizessem selfies com eles.

Um dos meninos cobriu o rosto e, então, foi solicitado que tirassem uma nova foto.  Nesse momento, também perguntaram onde as crianças moravam, como e onde poderiam encontrá-los de novo, que esporte praticavam, entre outras informações. Ao se despedirem, falaram aos meninos que voltariam e trariam um “presente ainda maior”.

Um carro que tentava passar na via bloqueada pelo veículo do casal observou a cena e, em relatos à mãe de uma das crianças, denunciou que o rapaz estava aparentemente sob efeito de álcool.

Uma das mães, que prefere não se identificar informou que ficaram muito preocupados, não apenas com os filhos, mas com a tranquilidade da comunidade, que acaba ficando abalada por um acontecimento como esse. “Estamos muito em alerta porque é muito estranho e eles ameaçaram de voltar”, contou.

Durante toda a semana, essa mãe esteve em busca de imagens de câmeras dos estabelecimentos próximos à rua onde os garotos foram abordados e, de posse das imagens que mostram o momento exato da abordagem, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Palmeiras, na última sexta-feira, 19.

Ainda não há relatos de outras denúncias nos arredores, mas a delegacia iniciou uma investigação para apurar o caso. 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo