Melhor visibilidade na entrada da cidade visa contribuir para diminuir acidentes; em 5 anos, 73 acidentes foram registrados nos 5 km do trecho.
Na tarde desta terça-feira, 30, foi realizada a reunião de alinhamento, com o intuito de expandir a iluminação da BR-242 em Seabra/BA, do km 408 ao km 414.
A Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra) comprometeu-se em realizar os procedimentos iniciais do projeto e encaminhar a demanda à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A Prefeitura de Seabra, assim como os demais órgãos presentes à reunião, assumiram o compromisso de prestar todo apoio necessário para a execução da demanda.
Na oportunidade, foi discutida a importância da iluminação para a segurança viária, pautada na preocupação com os sinistros na entrada do município. O projeto visa reduzir os acidentes na entrada da cidade com o aumento da visibilidade na rodovia no período noturno, tendo em vista que de 2019 a 2024 foram registrados 73 acidentes nesses 5 km do projeto, ocasionando a morte de 12 pessoas.

Participaram da reunião o Juiz de direito Dr. Flávio Ferrari, o Prefeito de Seabra/BA, Fábio Miranda de Oliveira, representante do Seinfra/BA Marcos Marton, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Seabra, Luzimário da Silva Guimarães, vice-presidiente da OAB em Seabra, Flávio Luiz Marques dos Santos, representante do DNIT, Jarive Oliveira, representantes da Associação Comercial Empresarial e Agrícola de Seabra (Acise), Jakeline Aragão Tomaz e Tone Vinícius Teixeira Nery, a presidente da Câmara de Vereadores de Seabra, Rosilene Souza dos Santos e o Chefe da 6º Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, Edson Augusto de Oliveira Carneiro.
Com informações da assessoria da PRF | Fotos: Dilvugação