CN

Jacobina: van quebra, motorista sai para buscar socorro e crianças ficam sozinhas em estrada

Caso aconteceu na zona rural de Jacobina, no norte do estado. Crianças foram encontradas por moradora da região.

Cerca de 15 crianças foram deixadas sozinhas dentro de uma van de transporte escolar, em uma estrada vicinal da zona rural de Jacobina, no norte da Bahia. Elas foram encontradas por uma moradora da região na noite de segunda-feira (6).

Conforme apurado pela TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, as crianças estavam chorando e aparentavam desespero com a situação.

Elas saíam da escola em direção ao distrito de Junco, mas a estrada estava cheia de lama. O local onde o carro ficou parado era escuro e com muito mato ao redor. Ficava a 6 km do destino final.

O motorista havia saído para buscar ajuda após o veículo apresentar um problema mecânico. Enquanto isso, uma criança de 10 anos teria ficado “tomando conta” das demais.

Depois que a moradora se deparou com o carro cheio de estudantes, outras pessoas foram ao local e ajudaram a cuidar das crianças até a chegada de outro transporte.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) de Jacobina disse que notificou a cooperativa responsável pelo transporte escolar e criou uma comissão para investigar os fatos que levaram o motorista e a monitora a não estarem no veículo, deixando os alunos descuidados.

Já a empresa, a Coopimonte, argumentou que a chuva forte provocou um problema mecânico no veículo e negou descaso por parte do motorista. De acordo com a cooperativa, o carro teria ficado parado por menos de meia hora.

Quanto à ausência da monitora, a Coopiemonte relatou que a funcionária havia faltado ao trabalho por questão de saúde, mas isso não havia sido comunicado aos superiores. O condutor também não teria informado que estava dirigindo sem a companhia da colega.

Fonte: G1 | Foto: Reprodução TV Bahia

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo