CN

Anjos da Chapada vão ao Rio Grande do Sul para ajudar no socorro às vítimas das enchentes

Os brigadistas voluntários Anjos da Chapada anunciaram, nessa quarta-feira (8), que irão embarcar para o Rio Grande do Sul, para ajudar no socorro às vítimas das fortes chuvas que deixaram o estado em situação de calamidade.

A equipe enviará cinco profissionais experientes em resgate aquático e de acesso florestal, no entanto, segundo o Comandante Maciel, a quantidade de voluntários a serem requisitados pode aumentar, a depender da demanda por conta da situação que encontrarem quando chegarem ao local

“Fomos requisitados no Sul do Brasil já que temos experiência com buscas em matas, um pouco também na parte aquática e, principalmente, acesso em vias. Então, nossa equipe está se deslocando com cinco profissionais para fazer esse trabalho. A gente quer ajudar, como já ajudamos em Brumadinho, Minas Gerais, no sul da Bahia, há dois anos. Nossa única meta é ajudar”, contou o Comandante Maciel. 

Maciel fez um apelo à população de Seabra e da Chapada Diamantina que os ajude nessa empreitada voluntária, de grande responsabilidade. Doações podem ser feitas por meio do pix da associação: 75 99945-5225.

O comandante fez uma ressalva em relação ao atendimento na Chapada. Segundo ele, a região não ficará desassistida, já que outros voluntários não poderão fazer o deslocamento e permanecerão realizando os atendimentos da base em Seabra.

Sobre os Anjos da Chapada

Os Anjos da Chapada são uma brigada voluntária que tem como objetivo manter um corpo de cidadãos em regime de voluntariado para a execução de serviços de combate a incêndios, busca e salvamento, prestação de socorros em casos de inundações, desabamentos, catástrofes e calamidades públicas, atendimento a resgate veicular, atividades de apoio e atendimento pré-hospitalar à comunidade de forma gratuita, participar de ações de defesa civil, executar tarefas de prevenção contra sinistros, cooperar com unidades de Bombeiros Militares, Polícia Militar e outras brigadas mantidas por empresas privadas ou órgãos públicos. Os brigadistas voluntários também realizam outras ações de solidariedade sempre que possível.

Ananda Azevedo | Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo