Manifestação ocorreu no final da apresentação da banda Candombá Blues DAB.
Não é só de boa música que vive o festival de blues do Vale do Capão. Na primeira noite do evento que movimentou o distrito, que faz parte da zona rural do município de Palmeiras, foi realizada uma breve manifestação da Comissão de Apoio à Escola Municipal de Primeiro Grau de Caeté-Açú em apoio à greve dos professores da rede municipal de ensino, apoiados pela banda Candombá Blues DAB, a primeira a se apresentar no festival.

Alguns moradores, familiares dos estudantes e membros da comissão, ao final do show, ergueram bandeiras e falaram palavras de ordem em protesto pacífico que também objetivou chamar a atenção dos presentes, da comunidade e do poder público para as questões relacionadas à educação, como a necessidade de melhores condições nas escolas, estrutura física adequada, merenda de qualidade, transporte escolar apropriado e a remuneração dos professores. Neste momento, uma faixa com a frase “Juntos por uma Educação de Qualidade” foi erguida no palco pela banda.
Os professores do município estão em greve há quase dois meses sem conseguir promover avanços nas negociações com a gestão municipal a respeito de questões salariais e outras reivindicações.
Representantes da comissão informaram que o grupo tem aproveitado essas ocasiões para cobrar da gestão a resolução das questões educacionais.
Ananda Azevedo | Fotos: Divulgação Comissão