A Prefeitura de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, emitiu uma nota a respeito do grave problema ocorrido no transporte escolar municipal na última segunda-feira (13), quando uma criança de aproximadamente dois anos foi esquecida dentro do transporte, tendo ficado entre 13h e 16h30 sozinha no veículo.
Informações de moradores e mães de crianças que utilizam o referido transporte informam que a van escolar conta com o motorista e uma monitora, mas que nenhum dos dois teria percebido a criança que, aparentemente, dormiu enquanto o veículo fazia o trajeto. A prefeitura confirma a existência dos profissionais e informa que são contratados do município em caráter temporário.
Supostamente, após deixar as outros meninos e meninas na creche, o motorista teria deixado o veículo na garagem e só após as crianças entrarem novamente na van, na saída da creche, teriam dado conta da permanência dela deitada no banco do transporte.
A secretaria de educação, também mencionada na nota oficial, informa que ambos os colaboradores foram chamados a prestar contas sobre o ocorrido e que medidas cabíveis foram tomadas. No entanto, não detalhou as providências.

A criança foi levada para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, aparentemente para cuidar de uma desidratação que teria sido provocada pelo tempo que ficou no interior do veículo.
Na nota, a prefeitura informou tratar-se de um fato isolado que está sendo tratado com a máxima seriedade, com o acompanhamento à família.
Confira a leitura da nota feita no Jornal do Meio Dia hoje (17)
Ananda Azevedo | Foto: Divulgação Prefeitura