Entre 24 e 28 de Julho a cidade de Mucugê e a Vila de Igatu recebem os amantes de literatura para mesas, encontro com autores, lançamentos e shows musicais na Feira Literária de Mucugê
Rubel e Itamar Vieira Junior participam da Conversa Literária “Palavras em composições” durante a Feira Literária de Mucugê 2024. Os dois artistas se encontram na Praça dos Garimpeiros, em data ainda a ser divulgada, para um bate-papo que aproxima ainda mais as suas obras.
Em feat com Liniker e Luedji Luna, Rubel lançou a canção e o clipe “Torto Arado”, baseados no livro homônimo de Itamar Vieira Junior. Compondo o disco “As Palavras Vol 1 & 2”, o trabalho emana a mesma magia do livro, citando as personagens Bibiana e Belonísia.
Os principais pontos de “Torto Arado” são retomados nos versos: “Meu pai me ensinou/ Terra que só tem valor/ Se tem trabalho/ E pro dono dessa terra/ Severo me ensinou/ Gente aqui não tem valor/ Só trabalho”.
Rubel, além de ser conhecido como cantor e compositor, também possui uma experiência significativa como escritor e escreveu um livro de crônicas de sua autoria, que está em processo de publicação. Sua incursão na escrita começou durante um intercâmbio nos Estados Unidos, onde estudou cinema na Universidade do Texas em Austin. Lá, ele começou a escrever suas primeiras canções. Também participou da roteirização de programas como “Mister Brau” e “Lady Night”. Em 2023, Rubel lançou seu álbum “As Palavras, Vol. 1 & 2” e roteirizou a minissérie “Tá Tudo Certo” no Disney+.
Nesta conversa, Rubel e Itamar Vieira Junior vão explorar como as narrativas literárias e as letras de músicas se entrelaçam, revelando as suas influências e conexões. Será uma oportunidade única para o público conhecer os processos criativos dos autores e entender como as palavras ganham vida em diferentes contextos artísticos.
Para saber mais sobre as novidades da programação da Fligê 2024, continue acompanhando o nosso site e os perfis da Fligê no Instagram e Facebook. A Feira Literária de Mucugê 2014 possui patrocínio do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Cultura através de emendas parlamentares.
Fonte: Blog do Paulo Nunes | Foto: Reprodução