Casarão Museu, em Mucugê, já recebeu visitantes de todo o Brasil.
A cidade de Mucugê, famosa por sua paisagem natural e acervo histórico, está sediando até hoje (30) a exposição “Chapada Diamantina”, uma mostra fotográfica com interação em realidade aumentada.
A proposta é oferecer ao público uma imersão nas belezas naturais da região, explorando as paisagens, trilhas e quedas d’água que são referências da região da Chapada Diamantina.
Com o uso de óculos de projeção virtual, os espectadores têm a experiência de visitar lugares como a Cachoeira do Buracão, Fumacinha e o Rio Preto por meio de uma viagem tecnológica.
Idealizada pelos produtores Joabe Soares e Jackson Soares, a exposição acontece até hoje (30), no Casarão Museu, em Mucugê. O acesso é gratuito e visitantes de diversas partes do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Minas Gerais, já compareceram para prestigiar o evento.
Para um dos idealizadores, essa é uma oportunidade de evidenciar as riquezas naturais da região. “Ao visitar a exposição o público consegue se teletransportar até essas cachoeiras por meio da realidade aumentada, ouvindo o som original da queda d’água e visualizando a riqueza de detalhes que essas paisagens oferecem”, afirma Joabe.
A exposição Chapada Diamantina já passou por algumas cidades da Bahia e a expectativa é de que chegue a Salvador e Andaraí nos próximos meses.
Fonte: Ibahia Fotos: Joabe Soares