Inscrições para a Mostra UFBA também estão abertas.
Os realizadores do Festival de Jazz do Capão já divulgaram a data da 11ª edição. O aguardado evento será realizado entre os dias 20 e 21 de setembro, no Circo do Capão, ponto de cultura localizado no Vale do Capão, em Palmeiras.
O festival tem apoio financeiro do edital de eventos calendarizados do Fundo de Cultura da Bahia, com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. O projeto também conta com patrocínio da Suzano e da Axxo Construtora, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
A programação ainda não foi divulgada, mas a produção do evento, por meio das redes sociais anunciou que em breve divulgará os nomes e detalhes dos artistas que irão se apresentar.
Uma das atrações do festival é a “Mostra UFBA”, parceria do Festival de Jazz do Capão e a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Emus/UFBA). Em 2024, mais uma vez a mostra, que pretende estimular a produção dos estudantes da Emus, na área de Música Popular, Jazz e Improvisação, está mantida. Nos palcos do Festival de Jazz do Capão, em quatro edições que contaram com a Mostra, muitos estudantes puderam se aproximar da realidade artística e conhecer a realização de atividades para além do meio acadêmico.

Sua quinta edição coincide com os 70 anos de criação da própria Escola de Música, espaço de importância vital para a cultura e histórias de diversas gerações de intérpretes, compositores, educadores musicais e maestros.
As inscrições para a mostra estão abertas desde o último dia 9 e vão até 26 de julho. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação que estejam com matrícula ativa no semestre 2024.1.
Com informações da produção | Fotos: Divulgação