CN

Pesquisar

Lula repudia atentado contra Donald Trump: “inaceitável”

Ex-presidente dos EUA foi atingido por tiro na orelha durante comício.

O presidente Lula repudiou neste sábado (13) o que classificou de atentado contra o ex-presidente Donald Trump. Ele considerou o ato como “inaceitável”.

“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou o presidente nas redes sociais.

Nesse sábado,13, Trump foi retirado por seguranças do palanque onde fazia um comício na Pensilvânia. Após sons de tiros, o candidato republicano se abaixou e levantou com sangue na orelha e no rosto.

O local do comício foi abandonado com cadeiras derrubadas e fita policial amarela ao redor do palco. O caso está sob investigação.

Outras lideranças

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama também emitiu uma declaração sobre o ocorrido: “Não há absolutamente nenhum lugar para a violência política em nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos devemos nos sentir aliviados pelo fato de o ex-presidente Trump não ter se ferido gravemente e aproveitar este momento para nos comprometer novamente com a civilidade e o respeito na nossa política. Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação”, disse. A publicação compartilhada no X foi repostada por Michelle Obama.

Em declarações à imprensa, o atual presidente dos Estados Unidos Joe Biden, adversário de Trump na corrida pela Casa Branca, disse que tentou entrar em contato com o republicano, chamando-o por ser primeiro nome. Ele também afirmou que o Serviço Secreto está tentando reunir mais detalhes sobre o incidente e condena a “violência política” nos Estados Unidos.

Fonte: Agência Brasil e O Globo | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo