Rapaz foi atendido na terça e deu entrada na UTI na sexta, vindo a morrer domingo, 14.
Um turista de São Paulo, identificado apenas com o nome de Vinícius, morreu neste fim de semana após ser picado por uma aranha em um restaurante de Morro de São Paulo, que fica localizado no município de Cairu. Ele chegou a ficar cinco dias internado, mas não resistiu e veio a óbito neste domingo, 14.
De acordo com relatos de testemunhas, o homem foi picado no restaurante Sambass Experience, na última terça-feira, 9. Ele estaria sentado em um sofá do estabelecimento, que tinha um casulo de aranha-marrom, quando houve o ‘ataque’ do animal.
Logo de imediato, ele foi encaminhado para uma Unidade Pronto de Atendimento (UPA), mas foi transferido para uma unidade de saúde no município de Valença.
O rapaz ainda chegou a ir para outra unidade, em Santo Antônio de Jesus, onde permaneceu internado no restante da semana. Na sexta, 12, ele teve um agravamento do quadro clínico e foi direcionado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Após ficar entubado, o rapaz veio a falecer na madrugada deste domingo, 14.
De acordo com o portal Valença Agora, a prefeitura informou que equipes da Vigilância Sanitária (VISA), da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizarão uma varredura na área onde ocorreu o possível incidente para averiguar o ocorrido e verificar a presença de infestação de insetos ou aranhas.
A Secretária de Saúde do Município de Cairu, Janine Fonseca, lamentou o ocorrido e afirmou que os protocolos vigentes estão sendo rigorosamente seguidos. “Estamos comprometidos em garantir a segurança e a saúde da nossa população e dos visitantes. Continuaremos a seguir rigorosamente todos os protocolos estabelecidos e a trabalhar em conjunto com todas as autoridades competentes para esclarecer este incidente”, afirmou.
Fonte: A Tarde | Foto: Reprodução Redes Sociais