Parceria entre as polícias interestaduais foram essenciais para a captura dos suspeitos.
A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu, na tarde dessa terça, 16, o líder do tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil de Seabra prender, em flagrante, um homem conhecido como “Zé Pequeno”, localizado em posse de seis kg de cocaína, armas de fogo, mais de 700 munições e coletes balísticos.
Com o andamento das investigações, foi identificada uma organização criminosa atuante na região da Chapada Diamantina, cujos líderes seriam dois indivíduos (iniciais P. V. L. S. S), conhecido como Mister ou Surfista, e (R. S. S), conhecido como BH, Bruxo ou Ramon do Recife.
Durante a primeira etapa da Operação Sob Controle da Polícia Civil baiana foram realizadas as prisões do primeiro citado e de outros integrantes da mesma organização.
Nesta terça, 16, durante a deflagração da segunda fase da operação, após minucioso trabalho investigativo, a Polícia Civil Baiana contou com o apoio da Polícia Civil Paulista e conseguiu localizar o imóvel em que R. S. S, vulgo Bruxo, mantinha-se abrigado.
Durante a ação de captura do foragido da Justiça, os integrantes do 5º DEIC apreenderam, em sua posse, dois veículos de luxo e vários aparelhos celulares.
R. S. S, vulgo Bruxo, também é suspeito de ter financiado o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Cafarnaum, fato que está sob investigação. Ele foi encaminhado para sede da Polícia Civil do Estado de São Paulo, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil da Bahia / Polícia Civil de São Paulo | Foto: Reprodução Divulgação Polícia Civil