CN

Pesquisar

Ulan Galinski, do Vale do Capão, fica na 21ª posição na prova de mountain bike na Olimpíada

Brasileiro completou as oito voltas de 4,4 km cada do percurso olímpico em 1h30min55s; britânico Thomas Pidcock leva o ouro.

O brasileiro Ulan Galinski estreou nos Jogos Olímpicos Paris 2024 no cross country de ciclismo mountain bike nesta segunda-feira, 29, numa boa prova, em que se manteve por praticamente todo o percurso no top-25.

Galinski completou 16 voltas do circuito em 1h30min55s, 4m33s atrás do líder da prova, e cruzou a linha de chegada em 21º lugar. Protagonizou briga apertada com o italiano Simone Avondetto e o norueguês Knut Roehme pelo top-20, mas não conseguiu a ultrapassagem.

Primeiro brasileiro no mountain bike após a aposentadoria de Henrique Avancini, o principal nome brasileiro na categoria e quem o inspirou, Galinski, de 26 anos, participou, em Paris, de sua primeira edição de Jogos Olímpicos e é uma das apostas para a renovação do mountain bike brasileiro.

O britânico Thomas Pidcock foi o grande vencedor da prova e ficou com o ouro, numa última volta surpreendente, com tempo de 1h26min22s. O francês Victor Koretzky ficou com a prata e Alan Hatherky, da África do Sul, com o bronze.

O britânico chegou ao bicampeonato olímpico em uma chegada emocionante. O ciclista francês Victor Koretzky liderava a prova na volta final sob ataque do britânico. Em determinado trecho do percurso, Pidcock contornou uma árvore pela a esquerda e o francês foi para a direita. Na volta para o centro da pista quase ao mesmo tempo, eles esbarraram e o britânico saiu na frente.

Fonte: Olympics.com | Foto: Getty Images

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo