CN

Pesquisar

Cantora e compositora de Iraquara, Mirceia Jordana lança segunda música autoral

O xote “Bandeja” apresenta uma sonoridade contemporânea com pitadas de regionalidade e retrata a justiça nas relações e a coragem de se entregar.

Um brinde aos que, ‘diferente dos iguais’, se entregam de verdade nas relações interpessoais. Essa é a impressão que se tem do mais recente lançamento da cantora e compositora iraquarense Mirceia Jordana.

Em meio à frieza da sociedade atual, Mirceia aquece com um xote atemporal que embala numa batida dengosa, digna daqueles que amam de coração-com-coração como numa dança a dois. 

“Bandeja” é o título dado à segunda música autoral da cantora, lançada com um visualizer que pode ser conferido no canal de Mirceia no YouTube. O xote “Bandeja” traz uma sonoridade contemporânea e regional, que retrata a justiça nas relações e a coragem de se entregar “de bandeja”, mas também a força de voltar atrás quando o banquete está sendo servido apenas para um.

A produção musical é de Thiago Machado e no audiovisual, a cantora contou com o belíssimo trabalho da Recan Produções. 

Sobre a artista

Mirceia Jordana é cantora, compositora, agente cultural e produtora, com formação interdisciplinar em Artes pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Cursa bacharelado em Música Popular também pela UFBA. É natural de Iraquara, na Chapada Diamantina. Em 2021, lançou seu primeiro single  e videoclipe, “Femininamente”, que retrata sua relação com o feminino e a ancestralidade. No ano seguinte, estreou seu show autoral “Palavra é Território”, com apoio da Lei Aldir Blanc. 

Entrega conjunta

A produção e lançamento de “Bandeja” contou com uma equipe de produção integralmente interiorana. Lançada às vésperas do São João, tem produção musical, mixagem e masterização do produtor seabrense Thiago Machado.

O arranjo musical foi construído por Thiago Machado, Mirceia e Joaquim Izaías, que também toca baixo elétrico na faixa. A canção conta com sanfona de Marcio Melgaço, flauta transversal de Clara Solano, bateria e zabumba de Uirá Nogueira, triângulo de Mirceia e violão e guitarra de Thiago Machado.

A Recan Produções foi responsável pelo visualizer da canção, com direção de arte da própria Mirceia e da multiartista Sol Kuaray, captação de imagens por Clara Solano e Tainã Pacheco, esta última também assina a edição e colorização do vídeo. 

Inspiração

Nas palavras da artista, as imagens são “inspiradas em arcanos do tarô e retratam de maneira simbólica a entrega abundante através da bandeja cheia de frutas”. No entanto, a interação com a balança traz atenção para a importância de equalizar o que está sendo ofertado e recebido na relação com o outro.

Mesmo com tanto a oferecer, a ideia é não negligenciar seu autovalor e para isso, Mirceia mostra com elegância e beleza, a coragem e a força da mulher que traz toda a sua verdade em uma relação.

Na equipe executiva, o trabalho contou com Ricardo Boa Sorte como assistente de produção, beleza realizada por Nagila Boaventura, e figurino por Sanlai Tavares.

“Bandeja” pode ser ouvida em todas as plataformas de streaming de música e no canal do YouTube da artista.

Ananda Azevedo | Foto: Divulgação

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo