Foragido da polícia, homem coordenava distribuição de drogas e assassinatos de rivais em Itaberaba.
Por meio de uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil do Pará, foi realizada a prisão de um homem apontado como o líder de uma facção criminosa atuante em Itaberaba, região próxima à Chapada Diamantina.
A captura ocorreu nessa segunda-feira (19) na cidade de Castanhal, no Pará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a prisão foi resultado de uma troca de informações entre os setores de Inteligência da Rondesp Chapada e da Polícia Civil do Pará.
O homem, que estava foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto, era responsável pela distribuição de drogas e armas, além de ordenar assassinatos de rivais na região de Itaberaba.
O criminoso foi preso no momento em que chegava ao esconderijo que utilizava em Castanhal. Durante a ação, foram apreendidos um carro de luxo, modelo Hilux, um revólver calibre 38, e uma carteira de identidade com nome falso.
“Mais cedo, destacamos para a imprensa a localização de 65 líderes de facções em 2024. Iniciamos a noite atualizando este dado para 66. O trabalho continua e seguiremos fechando o cerco contra os integrantes de organizações criminosas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Fonte: Blog Regional | Foto: SSP/BA