Regionais de Seabra e Irecê desarticulou um laboratório e fez diversas apreensões.
A Polícia Civil da Bahia, através das Coordenadorias Regionais de Irecê e Seabra, após a deflagração da operação ocorrida na última quinta, 22, que desarticulou um laboratório de drogas e apreendeu 378 kg de cocaína, deu continuidade as diligências obtidas através de investigações referentes à facção BDM e conseguiu estourar dois bunkers utilizados pela facção na cidade de Irecê.
As investigações apontam que o grupo criminoso faz parte da facção criminosa BDM e utilizava os locais para guardar um arsenal de munições e drogas para a facção.
Nos alvos levantados após investigação policial foi possível apreender milhares de munições, drogas e armas utilizadas pela organização criminosa. No total foram 32 pacotes contendo maconha, tipo Skank, pesando aproximadamente 18kg, 11 kg de cocaína, uma pistola, taurus G3 calibre 9mm, um revolver, calibre .38, 1.200 munições de fuzil, calibre .556, 4.370 munições de pistola, calibre 9mm, 58 munições de calibre .380, oito munições de .40, seis munições de calibre 38, dois munições de fuzil, calibre 762, uma munição de calibre .30, além de diversos documentos pessoais de envolvidos com a facção criminosa e um carregador de fuzil.
A operação contou com o apoio das equipes da Coordenadoria de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) Chapada e CATTI Diamantina.
Fonte: Bahia Notícia| Foto: Divulgação PC