Área desmatada é classificada como Área de Preservação Permanente (APP) por conta da inclinação do terreno e da proximidade de uma nascente.
A Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, descobriu uma área de desmatamento ilegal próxima à cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, com o auxílio do monitoramento via satélite.
De acordo com o Achei Sudoeste, policiais flagraram um indivíduo na região, que fugiu ao avistar a viatura. No espaço foram encontrados um trator de esteira usado para derrubar a vegetação e uma motosserra usada para cortar as árvores já derrubadas.
Conhecida como “Ponto d’Água”, o local abrangia uma área de aproximadamente 11 hectares de mata atlântica primária (o equivalente a 15 campos de futebol), vegetação protegida por lei devido a sua importância ecológica, já desmatada.
Além dessa situação, a área desmatada é classificada como Área de Preservação Permanente (APP) por conta da inclinação do terreno e da proximidade de uma nascente.
De acordo com a PM, não havia licença do órgão ambiental competente para supressão da vegetação no local. Os responsáveis foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Andaraí.
Fonte: Bahia Notícias | Foto: Divulgação Cippa