O veículo estava em péssimo estado de conservação e motorista não tem CNH.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem após ser flagrado dirigindo embriagado e sem habilitação em um veículo em péssimas condições. O fato foi registrado na tarde de quarta-feira (28), na BR-242, km 415, em um trecho do município de Seabra (BA) conhecido por registrar alto índice de acidentes.
De acordo com a PRF, durante uma operação de combate à embriaguez ao volante, os policiais perceberam um Fiat/Palio em condições precárias, sem o para-choque dianteiro, com vidros trincados e pneus desgastados. Ao se aproximarem do veículo, os policiais notaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez.
Embora ele tenha afirmado que só havia ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior ao flagrante, o teste do bafômetro confirmou a suspeita, apontando 0,91 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. A quantidade representa aproximadamente três vezes o limite mínimo de álcool para configurar embriaguez (0,33mg/l). Como agravante, o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante da gravidade das infrações, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Seabra, onde foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante. O carro foi removido pelo guincho da PRF.
Em nota, a PRF alertou para os perigos de dirigir sob a influência de álcool e ressaltou que a corporação segue intensificando as ações de fiscalização para garantir a segurança nas rodovias.
Fonte: PRF | Foto: Divulgação