Caso ocorreu em Luís Eduardo Magalhães. Conforme o padre Mário Correia, utensílios de cozinha e equipamentos de som foram furtados na ocasião.
O Centro Comunitário Dom Ricardo da Paróquia São José, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foi invadido e teve imagens religiosas depredadas na quinta-feira (12).
“Arrombaram a porta do centro, tiraram as imagens dos locais em que elas costumam ficar, levaram para outra sala e quebraram as imagens”, relatou o padre Mário Correia.
Conforme o padre, as imagens destruídas eram de São José, Nossa Senhora da Conceição, Catarina de Alexandria, e outros santos que não foram detalhados.
Ainda na ocasião, utensílios de cozinha e equipamentos de som foram furtados. Entre os objetos levados pelos suspeitos estão panelas industriais, mesa de som, microfone e impressora. O padre relatou que a comunidade se sente lesada e desrespeitada após o ocorrido.
“Além do dano material, há indícios de intolerância religiosa e desrespeito com a fé, com as imagens e coisas sagradas”, afirmou.
Fonte: G1 | Foto: Arquivo pessoal