CN

Pesquisar

Prefeito eleito de Jussiape registra BO por ameaça de morte após vitória nas urnas

“Em dezembro, Zé morre” teria dito uma pessoa desconhecida ao seu filho por telefone.

O médico Guilherme Luz e seu pai, José Luz, prefeito eleito de Jussiape, na Chapada Diamantina, divulgaram por meio das redes sociais que foram alvo de ameaças de morte.

Em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Barra da Estiva, o medico denunciou que ele e seu pai foram ameaçados por alguém ainda não identificado por meio de ligações telefônicas.

Guilherme relatou que estava a caminho de Barra da Estiva pela BA-142 quando recebeu uma ligação telefônica de um número não identificado. De acordo com o denunciante, na ligação, uma pessoa desconhecida mencionou o nome de seu pai, dizendo: “José, José… você me conhece?”. Guilherme corrigiu, informando que era ele quem estava ao telefone, e então a pessoa fez ameaças, afirmando que “em dezembro Zé morre”, referindo-se ao prefeito eleito José Luz.

Preocupado com a segurança, Guilherme compartilhou o incidente em suas redes sociais, afirmando que tanto ele quanto seu pai vão adotar medidas de precaução enquanto aguardam o desenrolar das investigações.

A Polícia Civil está investigando o caso e tomando as medidas necessárias para identificar o autor das ameaças.

De acordo com o Bahia.ba, José Luz afirmou que a cidade tem “histórico de violência por motivação político-partidária”, já que em 2012, uma chacina deixou quatro pessoas mortas, entre elas, Procópio Alencar, eleito prefeito com 58,48% dos votos válidos. Na ocasião, um atirador alvejou três pessoas do grupo político liderado por Alencar e atingiu dois policiais militares.

Fonte: BlogRegional/Bahia.ba | Foto: Divulgação

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo