CN

Pesquisar

15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária recebe inscrições de organizações produtivas até este domingo, 20

Entidades proponentes representarão o conjunto de empreendimentos, coletivos ou individuais, pertencentes a agricultores familiares, assentados de programas de reforma agrária, povos e comunidades tradicionais e economia solidária.

Vão até 20 de outubro, domingo, as inscrições para a participação de organizações produtivas da Bahia na 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febafes), que acontecerá no Parque Costa Azul, em Salvador, de 11 a 15 de dezembro de 2024.

O edital, disponível em www.sdr.ba.gov.br e www.car.ba.gov.br, é voltado para entidades proponentes que representarão o conjunto de empreendimentos, coletivos ou individuais, pertencentes a agricultores familiares, assentados de programas de reforma agrária, povos e comunidades tradicionais e economia solidária, dos 27 Territórios de Identidade do estado da Bahia.

Foto: acervo SDR

Completando 15 anos de história, a feira tem o objetivo de reunir os resultados da agricultura familiar e economia solidária baiana, proporcionados principalmente pelos investimentos do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), destinados ao desenvolvimento sustentável e à produção de alimentos saudáveis nos diversos sistemas produtivos.

Novidades da 15ª Edição

Para 2024, além da comercialização dos produtos dos 27 Territórios de Identidade do Estado da Bahia, a novidade é a chegada da Feira Nordestina, que reunirá a produção de empreendimentos da agricultura familiar dos nove estados do Nordeste. A 2ª Feira Agroecológica da Bahia e as tendas da Economia Solidária e do Turismo Rural também estão confirmadas.

O evento, realizado pela SDR, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA), contará com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

Foto: acervo SDR

Fonte: Ascom/SDR | Foto: Acervo SDR

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo