CN

Pesquisar

Em Lençóis, professora diz ter sido torturada por policiais após desentendimento com vizinho; polícia emite nota

Mulher é moradora da cidade e trabalha como professora em Itaberaba; marido também teria sofrido agressões, segundo ela.

No final da semana passada, uma mulher, que é moradora de Lençóis e funcionária concursada da educação em Itaberaba, por meio das redes socais, relatou momentos de horror que teria passado após um desentendimento com o vizinho.

Clenilde de Jesus Santos, que é professora, psicopedagoga e coordenadora pedagógica na cidade de Itaberaba, contou que estava comemorando aniversário de casamento com o marido quando foi surpreendida pela chegada da polícia, acompanhada por um vizinho, que acusava o marido de Clenilde de ter invadido sua casa.

A professora explicou que, como passa a maior parte do tempo fora da sua casa de Lençóis, o vizinho costuma dificultar o acesso à sua residência com pedras, destruindo fechaduras e, por isso, para acessar seu próprio quintal e poder abrir o portão por dentro, o marido precisou pular o portão da sua própria residência.

Segundo o relato, a casa dela foi revirada, ambos foram colocados de joelhos e o marido algemado. Também contou que foi agredida na cabeça e desmaiou. Quando acordou, viu que o marido havia sido levado. Ao procurar o marido, chegando ao batalhão, ela conta que foi atingida com agressões físicas e spray de pimenta no rosto. Nesse momento, foi filmada gritando pelo marido. Segundo ela, foi submetida a diversos xingamentos e a cada hora, durante cinco horas, era atingida por spray de pimenta dentro de uma viatura.

Depois, foi levada à Delegacia, onde permaneceu por mais três horas recebendo agressões verbais. A mulher mostrou diversos hematomas pelo corpo.

Confira o vídeo em que Clenilde relata as agressões:

A Polícia Militar de Lençóis emitiu uma nota informando que as denúncias foram infundadas. Confira:

Nota de Esclarecimento

A 42ª CIPM-Lençóis vem a público informar que, na manhã de hoje, tomou conhecimento de um vídeo contendo diversas denúncias infundadas que não correspondem à realidade dos fatos. Em atendimento a uma solicitação de policiamento no bairro Alto da Estrela, em Lençóis, os infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para o devido registro dos crimes ocorridos. Essas denúncias infundadas prejudicam o andamento de nossos trabalhos e desviam esforços essenciais que poderiam ser direcionados à segurança e ao bem-estar da população.

Reforçamos que a Polícia Militar está, como sempre, a serviço dos cidadãos trabalhadores e mantém seu compromisso com a preservação e manutenção da ordem pública. Nosso dever é garantir a segurança de todos, com estrita observância aos princípios da legalidade e respeito aos direitos humanos.

Pedimos à população que continue colaborando com nossa instituição, utilizando os canais de denúncia de maneira consciente e responsável, para que possamos atuar com ainda mais eficiência na proteção e segurança da comunidade.

A Polícia Militar reitera seu compromisso com a sociedade e seguirá trabalhando incansavelmente para garantir a tranquilidade e a ordem de todos.

Atenciosamente,

Polícia Militar

Maj PM Jefferson Pires
Comandante

A professora Clenilde falou em entrevista ao Chapada News, no Jornal do Meio Dia, confira:

Foto: Reprodução Vídeo

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo