Segundo a família, morte ocorreu após queda do cantor em seu apartamento nesta madrugada. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu.
O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira, 4, aos 86 anos de idade. Rayol começou a carreira em 1946 na Rádio Nacional, aos 8 anos de idade, no programa Papel Carbono, apresentado por Renato Murce.
Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, ainda na infância, Rayol se mudou com a família para Natal, no Rio Grande do Norte, onde atuou como ator e cantor nas rádios Araripe e Poti.
Cantor lírico de repertório romântico e popular, ganhou popularidade nos anos 60. Em mais de 70 anos de carreira, fez sucesso com gravações de músicas em italiano e religiosas. Também atuou em diversas novelas, apresentou programas de televisão, como o Corte-Rayol show, na TV Record, e estrelou filmes.
A morte, segundo a família, foi causada por uma queda em seu apartamento durante a madrugada. O artista chegou a ser internado, depois da queda, no Hospital HSANP, no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista, mas não resistiu.
O falecimento do artista foi anunciado em nota pública enviada à imprensa pelos familiares.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol […]. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, informou a nota.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o texto divulgado pela família.
Fonte: Agência Brasil/G1 | Foto: Reprodução Redes Sociais