Cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira, 12, em Salvador.
O Concurso Cultural Jovem Jornalista, do Jornal A Tarde, reconheceu mais um talento da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Realizada nesta terça-feira, 12, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, o evento premiou nove estudantes de escolas públicas de diversos municípios da Bahia.
Com o tema “Sou digital, mas minha inteligência não é artificial”, o concurso abordou o impacto da tecnologia e da inteligência artificial na sociedade e foi divididos em três categorias – Tirinhas (Ensino Fundamental I); Videorreportagem (Ensino Fundamental II); e Artigo de Opinião (Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Deane Mendes, do Colégio Estadual do Campo Filinto Justiniano Bastos, em Seabra, alcançou o segundo lugar na categoria Artigo de Opinião.
Ela definiu o concurso como uma das melhores experiências de sua vida. “Foi a primeira vez que compartilhei minhas observações sobre o cotidiano sob meu ponto de vista, e essa abordagem acabou me levando à final. Compartilhar essa conquista com amigos e familiares foi muito gratificante”, afirmou.
O professor-orientador Reginaldo Araújo destacou que a iniciativa deu a oportunidade de mostrar o talento da aluna. “Deane é uma estudante muito dedicada, muito estudiosa. Desde o começo do ano eu tenho trabalhado com a turma dela, com um componente curricular sobre cidadania digital, em parceria com uma ONG, com o governo do Reino Unido, e esse trabalho com o Concurso Cultural Jovem Jornalista do A Tarde Educação foi pra casar e mostrar o potencial de Deane como nossa Jovem Jornalista”, disse.
A diretora da escola, Águida Araújo, que acompanhou Reginaldo e Deane na premiação, comemorou duplamente, já que o 12 de novembro também marca o Dia do Diretor Escolar. “Estou comemorando com eles, pois cada vitória de um aluno ou professor é minha também, enquanto gestora e de Deane, especialmente, porque ela sempre me procurou pra intermediar com os professores quando ele desejava participar de algum concurso ou projeto. Então, a felicidade é dupla”, contou.
Ananda Azevedo | Foto: Divulgação