O homem já tinha uma condenação pelo crime de extorsão mediante sequestro.
Um homem que estava com a prisão preventiva decretada foi preso em Seabra, na Chapada Diamantina, na manhã dessa quarta-feira, 13, por policiais civis da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que tem sede no município.
De acordo com informações da Coordenadoria de Polícia, o mandado de prisão fora expedido pelo município de Seabra, após o trabalho investigativo do Serviço de Investigação (SI) da 13ª Coorpin, que apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e organização criminosa.
Durante as investigações, a polícia concluiu que o rapaz era o principal responsável pela aquisição e venda de entorpecentes em liberdade na cidade.
Vale salientar que ele já havia sido condenado a mais de 13 anos de detenção por crime de extorsão mediante sequestro ao qual respondia em liberdade. Conforme as referidas investigações, além de comandar o tráfico de drogas em diversos bairros de Seabra, também ordenava outros crimes, inclusive os de homicídio.
No momento da prisão, foram apreendidos com o suspeito armas de fogo, dois veículos de luxo e quase R$10 mil em espécie.
A operação contou com a Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Diamantina) e a Delegacia Territorial de Seabra.
O preso encontra-se à disposição da justiça, aguardando audiência de custódia.
Fonte: Polícia Civil | Foto: Divulgação Polícia Civil