De acordo com a polícia, a guarda da criança foi concedida ao pai após processo judicial.
A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI Diamantina) e do Departamento de Inteligência das Policias Civis da Bahia e Pernambuco, cumpriu, na tarde desta terça-feira, 26, no Vale do Capão, zona rural de Palmeiras, um mandado de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de sequestrar a própria filha.
Segundo a polícia, consta nas investigações um processo para definir a guarda da menina, que teria sido iniciado no Estado de Pernambuco e tido parecer favorável ao genitor da criança, que ganhou em juízo o direito à guarda da filha. No entanto, segundo a nota emitida pela polícia, no ano de 2021, a genitora, aproveitando o direito de visita, fugiu com a filha sem a anuência ou conhecimento do pai da criança.
O caso foi tratado como um sequestro, já que a mãe desapareceu do Estado com a criança sem comunicar ao responsável legal e sem dar notícias ao pai.
Após o referido trabalho investigativo, a Polícia Civil localizou a mulher, considerada foragida, vivendo no Vale do Capão. A polícia procedeu com a prisão preventiva, bem como com a busca e apreensão da menor, que será entregue ao seu genitor.
O Conselho Tutelar do Município de Palmeiras e de Seabra foram acionados e acompanham o caso.
A custodiada permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil da Bahia | Foto: Chapada News
Confira a notícia no JMD desta quarta-feira, 27