Aline Maiane Ribeiro Cunha era ex-secretária de Assistência Social em Santaluz e foi morta pelo próprio filho com golpes no pescoço e nas costas, dentro do carro, enquanto viajava com o ele e o marido.
A ex-secretária de Assistência Social da cidade de Santaluz, a cerca de 275 km de Salvador, Aline Maiane Ribeiro Cunha, foi morta com golpes de canivete enquanto fazia uma viagem de carro para a capital baiana.
Aline era coordenadora do Projeto Glaucoma e Cirurgias de Catarata que realiza mutirões de cirurgias oculares em diversas cidades do interior da Bahia, incluindo Seabra, Iraquara, Piatã e outros municípios da Chapada Diamantina.
A ex-secretária coordenava também a clínica oftalmológica da irmã, Dra. Adrivania Cunha, onde era querida por funcionários, que lamentaram o ocorrido.
O crime aconteceu na segunda-feira, 9, e o principal suspeito é o filho da vítima, que foi preso em flagrante. De acordo com a família, ele tem histórico de surtos psicóticos.
Segundo a Polícia Civil, Aline estava sentada no banco do carona e o marido dela dirigia o automóvel. O filho do casal, que não teve nome e idade divulgados, estava sentado no banco traseiro. Durante a viagem, o suspeito pegou um canivete e golpeou a mãe no pescoço e nas costas. Aline foi socorrida pelo marido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos.
Enquanto era socorrida, o suspeito fugiu e horas depois, ele se apresentou em uma unidade policial contando que o pai havia atacado a mãe, contudo, a versão foi descartada devido às circunstâncias da ação criminosa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, foi solicitada à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. A prefeitura de Santaluz emitiu nota de pesar e lamentou a morte da ex-secretária, que também atuou como secretária de Assistência Social, gestora de cultura e Secretária de Cultura, Esporte e Juventude.
As prefeituras de Piatã e Iraquara emitiram notas de pesar em suas redes sociais.
Com informações de G1 | Foto: Reprodução Redes Sociais