Samba embalado promete encantar os corações apaixonados e ser um novo sucesso da Chapada Diamantina.
No meio dos lançamentos musicais que o ano de 2024 proporcionou para o público da Chapada e da Bahia, no gênero Samba, a canção “E se?”, do músico e compositor Aliel Barboza, chega com destaque.
Com lançamento nesta quinta-feira, 12, o músico seabrense entrega um hit com cara de sucesso de verão, embalado, cheio de ritmo e com um forte apelo emocional que promete mexer com os corações apaixonados.
O samba de Aliel é fruto de uma história real que conta a saga de um casal que precisa superar o medo de se entregar ao amor. “E se?” faz referência àqueles casais que têm tudo para dar certo, mas desistem do relacionamento e passam a vida pensando em como teria sido viver ao lado daquela pessoa.
Quem nunca viveu um amor assim? Que podia ter sido tudo, mas que deu “em nada” e deixou para sempre uma sensação de ter perdido uma possibilidade de ser feliz? Esse é o grande elo da canção com o público, que poderá se conectar com suas próprias histórias e acompanhará com atenção o desfecho do casal retratado no videoclipe que será lançado junto com a música.
De acordo com o artista, “E se?” é o relato daquele amor que mexe com a pessoa por toda a vida, ainda que nunca tenha sido vivido. “Você pode aprender a amar outra pessoa, mas ficará para sempre aquele questionamento de ‘como seria a minha vida’. Nem todo amor é para a vida toda, mas se existir a possibilidade, vá até o fim”, conta com ar de conselheiro.
Carreira artística
Músico profissional desde 2015, Aliel Barboza iniciou sua carreira como baterista e vocalista da banda 5 Auras. Mesmo com o fim da banda, Aliel começou a viajar pela Chapada Diamantina como músico freelancer. Multi instrumentista, tocou com Ana Clara Neves e faz parte da banda do forrozeiro de destaque na região Pecebes Rabelo.
Seu primeiro trabalho autoral em carreira solo foi gravado em 2020, o EP “Empatia”, lançado em todas as plataformas digitais.
A partir de 2021, passou a realizar shows com a Banda Mais Samba, responsável pelo seu ingresso no mundo do samba.
Em 2022, montou sua própria banda e fez seu primeiro show no evento Tardezinha Seabra. Desde então vem ganhando espaço e notoriedade em toda a região chapadeira contabilizando shows até em cidades de regiões próximas, como Itaberaba.
Em 2024, lançou pelo Youtube e site seu CD ao vivo, com repertório de interpretações. Nesta quinta, lança o seu primeiro single desde que adotou o samba como gênero de trabalho, a música, “E Se?”.
“Sempre me conectei com a música de uma forma que eu não sei explicar, sei que ela existe para salvar vidas. Minhas referências foram os meus pais, que ouviam muito do MPB tradicional. Sou apaixonado por reggae, pop, MPB, até o arrocha da Bahia juntamente com o pagode”, explicou.
Sobre o encontro com o samba, Aliel conta que se entregou à possibilidade de amplitude que o samba permite: “é uma forma de tocar para todo mundo e salvar corações.”
A música ‘E se?” tem produção musical de Hilário Passos e do próprio Aliel Barboza, sendo uma composição realizada em conjunto com TH Santos. O videoclipe foi produzido pela Arapuca Stúdio e EQV Produções.
Quem quiser conferir, basta acessar o canal do Youtube do artista, em que também está o seu CD ao vivo.
Ananda Azevedo | Fotos: Divulgação