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Municípios da Chapada Diamantina apresentam resultados de aprendizagem e boas práticas na Educação

Ibicoara, Iraquara, Itaetê, Seabra, Marcionílio Souza e Lençóis apresentaram as práticas exitosas
desenvolvidas ao longo do ano nas escolas e entregaram o Memorial da Educação para a nova gestão.

Seis municípios que integram o Arranjo de Educação do Território Chapada Diamantina e Regiões
apresentaram resultados de aprendizagem e boas práticas na Educação, no Seminário Didático e
de Transição, que aconteceu na terça-feira, 10, no município de Seabra.

Na ocasião, foi realizada a entrega do Memorial de Gestão da Educação para as novas equipes que assumirão as Secretarias de Educação a partir do próximo ano em Ibicoara, Iraquara, Itaetê, Marcionílio Souza, Seabra e Lençóis. O encontro integra as ações do projeto de Formação Continuada, promovido por meio de parceria técnica entre o Instituto Chapada de Educação e Pesquisas (ICEP) e os municípios.

As ações de mobilização sociopolítica foram destaque nas experiências apresentadas. Este ano, os
municípios promoveram encontros, formações e debates sobre a educação municipal, como os
Fóruns Escolares, que envolveram as comunidades e contaram com a participação de estudantes, familiares, educadores e representantes da sociedade civil para contribuir com propostas para o Plano Municipal de Educação (PME).

As pospostas elencadas pelos representantes dos fóruns foram reunidas em um documento e impressas em banners entregues para a nova equipe da Educação, que também recebeu o Memorial de Gestão.

“Os novos gestores terão em mãos um verdadeiro plano de governo democrático e participativo,
com propostas que representam o empenho e a contribuição de toda comunidade escolar, a partir
de uma visão ampla e democrática do cenário educacional, além do histórico de todo o trabalho
desenvolvido”, explica a Diretora de Relações Institucionais do ICEP, Fernanda Ramos.

A tecnologia social Territórios Colaborativos pela Educação, implementada pelo ICEP há mais de 20 anos, considera necessária a participação de todos na construção da política pública municipal de Educação.

Com informações da assessoria ICEP | Fotos: Divulgação/EQV Produções

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