Em duas ocorrências, polícia afirma ter sido recebida a tiros ao chegar aos locais da operação.
Na quarta-feira, 18, por volta das 11h, durante uma operação de intensificação do policiamento especializado na cidade de Ruy Barbosa, região próxima à Chapada Diamantina, foram registrados dois confrontos armados envolvendo guarnições policiais.
De acordo com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, a ação foi motivada pela circulação de um vídeo nas redes sociais onde indivíduos ostentavam armas de fogo e mencionavam um homicídio ocorrido na cidade.
No primeiro confronto, populares relataram a presença de indivíduos armados nas proximidades da Rua 21 de Abril. De acordo com a polícia, ao chegar ao local, a guarnição foi recebida com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram à agressão e, após o confronto, apreenderam um revólver calibre .38. Os materiais apreendidos nessa ocorrência foram um revólver calibre .38 com numeração suprimida; três munições deflagradas e uma munição intacta.
Na segunda ocorrência, nas proximidades do Morro do Orobó, a polícia também recebeu informações sobre a presença de indivíduos armados na região. Segundo os agentes, ao se aproximarem do local, a guarnição foi novamente recebida a tiros, resultando em um novo confronto. Após o revide, os policiais localizaram armas, drogas e outros materiais.
Ao final dessa ocorrência, foram apreendidos uma pistola calibre .380 sem numeração, com um carregador, três munições intactas calibre .380, uma porção de substância análoga à maconha, 16 papelotes de substância análoga à cocaína, um gorro de cor preta e um cartão de crédito.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Itaberaba, onde será realizada a investigação.
Fonte: Vinny Publicidade | Foto: CIPE Chapada