Evento que marca o início do calendário letivo teve a participação do prefeito e primeira-dama, além de representantes da Polícia Civil, do Ministério Público, do Conselho Tutelar, do CMDCA e do Poder Judiciário.
A quinta-feira, 6, da última semana em Iraquara foi um momento de realização especial em prol da educação. Durante o turno matutino, aconteceu a etapa final da Jornada Pedagógica 2025, reunindo educadores e autoridades para um momento de troca de experiências e construção coletiva.
Na ocasião, uma roda de conversa com representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi realizada, fortalecendo a parceria entre educação e diversos setores direta ou indiretamente envolvidos com a vida dos estudantes iraquarenses.
Por videoconferência, Juliano Matos, da Fundação Anísio Teixeira e o Professor Douto Luís Vicente Ferreira, abordaram estratégias para uma educação de qualidade em uma palestra.
O evento contou com a presença do prefeito Nino Coutinho, do vice Oziel Lelis, da primeira-dama Geovana Lima, da secretária de Educação Marisa Barbosa e da articuladora do Selo UNICEF, Grasiela Dourado, além da Promotora Pública, Dra. Suelen Lima, da Juíza da Comarca de Iraquara: Dra. Gabriele Araújo, do Delegado da Polícia Civil Dr. Marcus Santa Barbara, da Conselheira do CMDCA e representante do CREAS Silvia Chaves, da Conselheira Tutelar Ildevania Alves do Nascimento, do procurador do Município Dr. Gumercindo Araújo, da representantes dos estudantes Maria Eduarda do formador do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) Claudilson de Souza.
Nas redes sociais, alguns participantes elogiaram o evento, cuja temática foi “Escola é lugar de ensino, aprendizagem, diálogo e proteção”.


Ananda Azevedo | Fotos: Reprodução Redes Sociais