CN

Pesquisar

Palmeiras recebe encontro de filarmônicas neste domingo, 16

Evento organizado pela nativa Filarmônica Santa Cecília reunirá filarmônicas de cinco cidades da Bahia.

A Filarmônica Santa Cecília, tradicional da cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, está completando 60 anos de história. Com trajetória de referência na cidade e na Chapada, para marcar a data, a sociedade musical realizará, neste domingo, 16, uma encontro histórico para a cidade e região: um encontro de filarmônicas que reunirá seis agremiações, além da anfitriã.

As filarmônicas se apresentarão partindo, cada uma, de um ponto da cidade, a fim de democratizar ainda mais o acesso à musicalidade e à emoção de ver um grupo tradicional do município comemorar 60 anos de existência em prol da tradição cultural e musical.

As localidades e ruas de Mutirão, Rua da Delegacia, Igreja de Santo Antônio, Mandaca, Alto do El Dourado e Ananaís serão os pontos de partida de cada uma das agremiações, a partir das 17h. Após o percurso, todas se encontrarão na praça Dr. José Gonçalves.

As participantes, que vêm de diversas regiões da Chapada e entorno, são a Sociedade Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis, a Sociedade Filarmônica Lira Morrense, da cidade de Morro do Chapéu, a Sociedade Musical Filarmônica 23 de Dezembro, de Mucugê, a Filarmônica João Mendes de Almeida, da cidade de Canarana, a Filarmônica Otacílio Serafim, de Mulungu do Morro, e a Filarmônica José Vitor de Carvalho, da cidade de Lapão.

Após o encontro no centro de Palmeiras, haverá um arrastão de Carnaval com todas as filarmônicas tocando marchinhas em contjunto.

Os diretores da Santa Cecília falaram ao Jornal do Meio Dia, e deram mais detalhes sobre o evento. Confira.

Ananda Azevedo | Foto: Reprodução Redes Sociais/Joilson Santos

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo