CN

Pesquisar

Homem morre ao cair da Cachoeira Véu de Noiva entre Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora

Corpo foi removido do local por bombeiros militares e pelos Guardiões Ambientais da Serra das Almas, com ajuda voluntários. Cachoeira tem altura de 80 metros.

Um homem morreu nesse domingo, 16, após cair do topo da Cachoeira Véu de Noiva, localizada entre as cidades de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A cachoeira tem uma queda d´água de aproximadamente 80 metros de altura.

A vítima foi identificada como Jeremias Almeida Santos, de 33 anos, que teria escorregado enquanto tirava uma foto em uma pedra no topo da cachoeira. Segundo relatos, ele teria tentado saltar de uma pedra para outra na garganta do rio, pouco antes da queda d´água, quando caiu na água, sendo arrastado pela correnteza. O rapaz estava fazendo uma trilha com amigos e foi parar embaixo da cachoeira, em um local de difícil acesso chamado de Poço das Andorinhas.

De acordo com o Blog Regional, o resgate do corpo mobilizou uma força-tarefa composta pelos brigadistas Guardiões Ambientais da Serra das Almas (GASA), voluntários locais e o Corpo de Bombeiros. Os voluntários e membros do GASA foram os primeiros a localizar o corpo, por volta das 14h, em uma área caracterizada por pedras escorregadias e terreno acidentado.

Pouco tempo depois, os bombeiros chegaram ao local para auxiliar na complexa operação de retirada do corpo. A ação exigiu grande esforço das equipes devido às condições do local. O corpo foi retirado por volta das 18h e transportado ao rabecão do Departamento de Polícia Técnica (DPT), aproximadamente, às 18h30. “Foi uma operação desafiadora, mas conduzida com muita dedicação e respeito à vítima e seus familiares”, destacou um representante do GASA.

Ainda segundo o blog, o velório será realizado nesta segunda-feira,17, a partir das 12h, na residência da família que fica próxima ao Estádio Municipal de Livramento. O sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Taquari.

O acidente gerou grande comoção entre moradores da região e frequentadores do ponto turístico, que lamentaram profundamente a perda trágica, bem como acendeu o alerta para os riscos de acessar áreas menos seguras em áreas de com terrenos escorregadios, especialmente em cachoeiras.

Fonte: G1/Blog Regional | Foto: Reprodução Redes Sociais

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo