A indicação por DO da Bahia, eleva o produto da Chapada e equipara os produtores aos de outras 15 IGs da bebida no país.
Na última terça-feira, 18, foi realizado na área de eventos do município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, um seminário para celebrar e debater a conquista do selo de Indicação Geográfica por Denominação de Origem (DO) do café da Chapada Diamantina.
O evento contou com a participação de prefeitos, produtores de café, empresários e público em geral do município e regiões circunvizinhas para tratar da primeira indicação por DO da Bahia, elevando o produto da Chapada e equiparando os produtores aos de outras 15 IGs da bebida no país, o que potencializa a comercialização para o Brasil e Exterior.
“Esse selo garante para o nosso café produzido aqui, nesse pedacinho do paraíso que é a Chapada Diamantina, um grande reconhecimento. Além de ser um lugar exuberante de natureza, também é exuberante em produção agrícola e nós podemos dizer que produzimos um dos melhores cafés do mundo”, destacou a a Secretária de Agricultura de Ibicoara, Tadeane Pires ao portal Informe Barra.
O prefeito Gilmadson Melo falou sobre as buscas por melhorias no setor, no município, fazendo com que este selo culminasse em um novo momento para a cafeicultura de Ibicoara e outras regiões da Chapada Diamantina.
Fonte: Informe Barra/Redes Sociais Prefeitura Municipal | Foto: Reprodução Redes Sociais