O equipamento contém acervo que inclui obras de Afrânio Peixoto, Santos Dumont, Ronaldo Salles, entre outros.
Criado em homenagem ao idealizador da Casa e Memorial Afrânio Peixoto, equipamento cultural da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), localizado em Lençóis, o Ponto de Leitura Fernando Salles, que leva o nome da pessoa que, além de fundador, membro da Academia Carioca de Letras e da Academia de Letras da Bahia e responsável pela reedição de diversos romances do escritor Afrânio Peixoto, está aberto à visitação.
Com um acervo abundante, o espaço foi criado para incentivar a leitura e preservar a rica cultura e história da Chapada Diamantina. Alguns destaques literários no ponto de leitura incluem: Bugrinha de Afrânio Peixoto, Ares nunca dantes navegados de Santos Dumont, Lençóis: um estudo diagnóstico de Ronaldo Salles Senna e muitos outros.
A Casa e Memorial Afrânio Peixoto é vinculada ao Centro de Memória da Bahia da FPC e está aberta à visitação com vasta programação. O espaço conta com auditório, exibição de filmes e oficinas, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.


Fonte: GovBA | Imagens: Divulgação