Evento promove o resgate cultural da roda de samba associada aos grupos de capoeira, e pretende arrecadar fundos para a realização do 19º Batizado e Troca de Cordões 2025.
No próximo sábado, 1º, a partir das 20h30, o Samba+Eu, iniciativa do Grupo de Capoeira Corda Bamba, vai aportar no mercado da charmosa Vila de Igatu, em Andaraí, na Chapada Diamantina.
O evento promove uma grande roda de samba por onde passa, já estando em sua quarta edição. A terceira foi realizada em Andaraí e reuniu um público de aproximadamente 200 pessoas, incluindo grupos de outras cidades, como Ibicoara, com o grupo do distrito de Cascavel, Mucugê, Lençóis, Seabra e representantes da comunidade quilombola de Remanso.
O encontro é organizado pelo regente do grupo de samba George Souza ou Cascão (aluno formado do grupo de capoeira Corda Bamba), com a participação o contramestre Nildo e supervisão do Mestre Cascudo, que preside o grupo.
De acordo com os realizadores, a ideia é resgatar a cultura do samba de roda e das festas populares que têm o samba como elemento central, buscando incentivar a ampla participação da população dos locais onde o evento é realizado.

Além disso, com contribuição voluntária simbólica de R$2 reais, os participantes estarão ajudando na realização do 19º Batizado e Troca de Cordões 2025.
George comemora a realização do Samba+Eu ressaltando o público diverso que vem prestigiando o evento. “O Samba+Eu vem arrastando várias pessoas por onde passa, desde a 1ª edição até a 3ª foi um sucesso, tudo muito maravilhoso, pessoas de todas as idades participando e sambando”, destacou.
Ananda Azevedo | Foto: Divulgação