CN

Pesquisar

Lençóis: cadela é morta a golpes de facão, polícia ambiental identifica e prende criminoso

Homem alegou que estava tentando apartar a briga da cadela com seu cachorro.

Na manhã dessa quarta-feira, 5, uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis recebeu uma denúncia com um vídeo que mostrava um cachorro morto a golpes de facão. O crime ocorreu por volta das 11h, na Rua Campo do Lavrado, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

De acordo com a polícia ambiental, de imediato, os agentes foram ao local, localizaram o agressor e realizaram a condução do mesmo à Delegacia Territorial de Seabra, onde foi registrado o boletim de ocorrência pela autoridade competente.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, com resultado morte, previsto no artigo 32, §2º, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

A denúncia também circulou nas redes sociais, gerando revolta entre a população local e demais simpatizantes da causa animal e organizações defensoras dos animais na Chapada. As informações dão conta de que era uma fêmea que ainda estava amamentando os filhotes.

De acordo com informações da Cippa, o acusado alegou legítima defesa, informando às autoridades que agrediu a cadela ao apartar a briga entre o animal e o seu cachorro. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

Em nota, a Cippa Lençóis reforça que maus-tratos a animais é crime e pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda do animal. Além disso, relembrou a importância de quem presenciar crimes contra os animais fazer a denúncia por meio do número 75 99951-5994.

O Jornal do Meio Dia comentou o assunto hoje, 6 de março. Confira

Fonte: Cippa Lençóis | Foto: Montagem Chapada News (Cippa e Redes Sociais)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo