CN

Pesquisar

Capitã na Polícia Militar de Barreiras morre após complicações de uma gripe; teste deu positivo para H1N1

Milena Costa Miranda, de 38 anos, era lotada no Comando de Policiamento Regional do Oeste (CPRO), em Barreiras. Ela deu entrada no hospital no domingo (2) e morreu na terça-feira (4).

A capitã da Polícia Militar Milena Costa Miranda, de 38 anos, morreu após apresentar complicações de uma forte gripe na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. O teste que ela fez no hospital deu positivo para influenza tipo A, do subtipo H1N1, conforme informações da Polícia Militar.

Segundo a PM, Milena era lotada há dois anos no Comando de Policiamento Regional do Oeste (CPRO). Ela deu entrada na unidade de saúde no domingo (2) e morreu na terça-feira (4). Milena apresentou sintomas e estava se tratando em casa, com medicamentos antigripais.

No domingo, ela deu entrada em um hospital particular, com baixa pressão parcial de oxigênio do sangue, condição médica que pode comprometer o funcionamento de órgãos e tecidos, e 80% do pulmão comprometido. Já na segunda-feira (4), ela teve complicações no quadro de saúde e precisou ser intubada, com diagnóstico de embolia pulmonar. No dia seguinte, segundo a Polícia Militar, foi autorizado o transporte aéreo para transferir a agente para um hospital em Salvador.

No entanto, o quadro de saúde era grave para a transferência, ela permaneceu no hospital de Barreiras. Conforme a PM, a condição evoluiu para síndrome respiratória aguda grave, decorrente de infecções virais.

A Polícia Militar informou que Milena possuía alergias, mas não detalhou quais, nem se isso tem relação com a gravidade do quadro de saúde. A corporação não soube informar se Milena era vacinada contra H1N1.

O corpo da capitã da PM foi enterrado no Cemitério Campo Santo, em Salvador, na manhã de quarta (5). Nas redes sociais, a corporação lamentou a morte de Milena e prestou solidariedade a amigos e familiares dela. A Prefeitura de Barreiras também destacou o trabalho da policial.

Fonte: G1 | Foto: Reprodução/TV Oeste

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo